sexta-feira, abril 30, 2010

Yes! Plus



Desde que fiz o curso pela primeira vez há mais ou menos um mês atrás, ainda não consegui traduzir exatamente o que ele é. Não são apenas algumas técnicas de respiração, não é só um tempo pra relaxamento, excede tudo isso...

Explicar o que é em palavras não constrói um sentido completo. O que posso compartilhar ao meu respeito é que me senti com mais energia, me tornei mais prático e muito mais produtivo. Diria que o curso é aquilo que você precisa, independente do que você precisa. O próximo é nessa terça-feira (04 de maio), eu recomendaria para todos aqueles que tenho algum tipo de identificação.


---------



Ontem, dia 29/04, rolou a final do WCT na Praia da Vila, Imbituba-SC. Jadson André conquistou a primeira vitória verde-amarela na etapa brasileira do ASP World Tour. A última vez que isso tinha acontecido tinha sido com o paranaense Peterson Rosa em 1998, quando ainda era disputado no Rio de Janeiro.

De quebra, a final foi contra o Kelly. Eu achei inquestionável, ele começou a final triturando uma esquerda com uma batida, um aéreo rodando absurdo, uma rasgada e um aéreo chutando a rabeta. Kelly, pra variar, quase virou. Depois da final, Jadson ainda ficou de juiz do concurso de musa do campeonato, chato!



Pedro

quarta-feira, abril 28, 2010

Remando contra a maré

Alguém já percebeu que a maioria esmagadora das pessoas palestrantes ou entrevistadas atrelam seu sucesso ao fato de terem começado a provar suas habilidades em tenro estágio da vida? Parece que uma das premissas para o definitivo estabelecimento do sucesso seja começar antes do esperado.

Então devo me conformar com a baixíssima chance de estampar (em fotos ou palavras) alguma publicação da minha área, já que faço parte do restrito grupo de Daiane dos Santos, George Clooney e Bezerra da Silva, ou seja, aqueles que começaram na hora em que deviam ou podiam começar. Mas que a sociedade qualifica como TARDE.

Deve ser esta maldita mania de começar a induzir as pessoas desde cedo a definir o que serão pelo resto da vida que tem fabricado legiões de crianças hiperativas. Não conheço uma família que não crie tal espécie.

E enquanto elas crescem... Sugando cada vez mais energia dos pais e devolvendo cada vez menos a ordem ao planeta, eu continuo amadurecendo ao passo natural da fisiologia humana; a estudar, para me formar no tempo em que a pedagogia freiriana estabeleceu; continuo expandindo meu intelecto no tempo em que a psicologia junguiana mereceu; continuo a me espiritualizar, no tempo em que Kardec previu e continuo trabalhando para juntar bens no tempo em que o capitalismo permitir.

Laise Buranelli


---------


Parabéns Ipanema! Homenagem ao bairro que fez anteontem (26/04) 116 anos e continua sendo referência de charme carioca. Ipanema respira beleza, poesia, histórias, tradições e gerações, vivas até hoje e passadas adiante. Com mais de um século e em plena forma, em seu aniversário se apresentou dourada pelo o sol e aaaltas ondas - desde o final de semana. Alegria, alegria!

"Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar"


saudoso Vinícius.



Cold War Kids, Hang Me Up To Dry

Yan

segunda-feira, abril 26, 2010

A história das coisas

A primeira vez que eu vi esse vídeo me senti um pouco impotente, mas ao mesmo tempo ampliou a minha visão de forma considerável...

O vídeo não só te ajuda a compreender melhor onde nós vivemos, como é uma aula a parte de sustentabilidade. Ele pode auxiliar no entendimento desse utópico mundo atual. Não é nada muito chato nem complicado, apesar de algumas informações parecerem surreais e exageradas.

Não sustenta bandeiras de capitalismo ou socialismo. É além disso, nos faz repensar um pouco na nossa trajetória. Enfim, só vão entender melhor depois de assistirem.



Pedro

domingo, abril 18, 2010

Final de semana com a marca do Rio

Sinceramente, que praia foi essa de sábado? Se eu tivesse um blackberry (não desejo) eu ia gritar direto da areia:

“Venham todos para a praia! Ipanema, o Caribe nacional, produto de exportação, nos abençoa com mais esse dia lindo de sol e mar. De seu ângulo mais charmoso, o Dois Irmãos reina absoluto na sinuosa linha que divide o Éden do Urbano, do Arpoador ao Leblon.”

Pra completar o cenário ainda tinha as ondinhas quebrando em valas espalhadas pela orla, tipo Barra... O pranchão dava um caldo lindo. Que nesse domingo que se inicia dê o mesmo praião e as marolinhas em pé ainda, amém.


Baixo Gávea vermelho e preto ou alvinegro...? O que importa? Depois que eu vi Williams, o “Henry” rubro negro no último domingo, a partir de agora eu só acredito em Deus, nas crianças e na Copa do Brasil.


Bossa n' Marley, Positive Vibrations

Yan

sábado, abril 17, 2010

LET'S GET READY TO RRRRUUUMMMBBBLLLEEE!


Boa noite a todos. É um prazer abrir esse espaço aqui com vocês, compartilhar idéias e expressões, todas as formas de arte, culturas, signos (semanticamente) e transformações. Nascendo e morrendo diariamente nessa vida hipocritamente cômica, a chance é apenas ser, se desviando de desejos e imagens.


O final de semana entra e como todo brasileiro: domingo é dia de folga e futebol. No Maracanã às 16h, Fla e Bota fazem a final da Taça Rio, final do Estadual para o Fogão. O Fla, em desvantagem na decisão, vem pelo Tetra Estadual, a faixa de campeão pra aliviar o clima de um possível fiasco na Libertadores e manter o elenco confiante pro Brasileiro. Já o Bota vem com tudo pra matar o jogo de domingo; apoiados por Joel, o time se mantém fiel à sua tática, apostando na garra de Herrera e o poste El Loco Abreu dentro da área.

Time por time penso que o Flamengo ganha, ainda mais com a estigma dos últimos três anos, o time do Flamengo vem com uma força moral maior. Fator que o time botafoguense sofre muito, é nítido o emocional do clube – vide últimas finais: jogos e coletivas pós-jogo. A diferença esse ano se chama Joel Santana e o charme que o futebol carrega em torno de si: o misticismo, sempre presente e marcante nas histórias. De um lado Andrade e o Império, do outro Papai Joel e o talismã Caio.

Quem leva?


---------


Anteontem, dia 15/04, rolou a estréia do “Black Targe”, filme do surfista Tiago Arraes e mais uma galera da zona sul carioca. Evento aconteceu no Conversa Afinada, espaço do Conversa Fiada na Vinícius de Moraes (com um nome desses a localização não podia ser melhor). Além do filme teve sorteio de brindes, dvd’s Black Targe e duas pranchas Gowman. Sandálias Surf Band e Flavia Xexéo fecharam a noite. No sorteio da prancha caiu 011446, eu era 011447. Delícia.


Quando eu tiver informações de onde o dvd será comercializado, digo aqui pra vocês. Por enquanto a preview pra quem tiver o interesse... http://www.youtube.com/watch?v=En_SZ2wQ_XQ

Boa praia para todos nós amanhã de manhã, que o sábado vai render!


Neil Young, Old Man

Yan