Um estudante de 20 anos, carioca. De mil maneiras posso dizer a mesma coisa... Tenha respeito pelo seu Ser, e ninguém poderá tirar o seu auto-respeito. Sou livre quando sigo o que sinto, quando faço o que quero, quando digo a verdade. Só ela me permite dormir todas as noites em paz com a minha consciência. Só ela me deixa tão satisfeito; esperançoso. Considero-me um objeto infinito, com a sensibilidade aguçada e com o espírito crítico. Vejo o não-apego ao mundo material como uma qualidade, um charme. Sinto-me ambíguo, capaz de ser responsável e inconsequente, carinhoso e frio, cauteloso e impulsivo. A metamorfose constante da vida me demonstra que o momento presente é eterno. Sei que quase um século não é suficiente para realizar tudo aquilo que quero. Tenho sempre a impressão que nada é tão bom o suficiente e que o progresso é impossível sem a mudança. Sinto que sonhos verdadeiros sempre se transformam em realidade. Sinto que a maior fraqueza está em desistir. Confesso, acho impressionante como a verdade me deixa preso aos meus princípios... Afinal, a vida é somente um ponto de vista. Eis um pouco de mim, um pouco de alguém que se considera verdadeiramente grato. Relaxe e apenas seja!
Yan Ferraz
Publicitário em formação, jornalista e poeta por opção. 22 verões em Ipanema, livre à beira-mar, apaixonado pelo futebol e pelo Rio de Janeiro, a verdadeira capital do Brasil. Um garoto com fome de letra, um adolescente com sede de sol, um adulto pensante. Filósofo-pop-urbano. Sincero, sarcástico e contemporâneo. Uma visão de que nem todos são cegos nessa sociedade tão mascarada. Capaz de dar saltos para o mundo, e também mergulhos em profundidade para dentro de si mesmo, um cidadão que não aceita a falta de atitude, um surfista, um artista carioca. Quando a palavra falha a música resolve. O tempo é rei e se torna Rei Tempo, confie nele: dê tempo ao Tempo. Pacífico e romântico, atlético, atlântico. Uma metamorfose ambulante em forma de um ser em constante evolução.
Loyal To Your Hood!
Leia, Ouça, Assista
.O Caminho do Guerreiro Pacífico, Dan Millman
.I Got Ya Back, Katchafire (Slow-Burning album)
.O Pequeno Nicolau (2009), Laurent Tirard
Aumenta o volume !
deixa a alma gritar...
Saiba
Aquele que não sabe
mas acha
que sabe
é o burro
ignore-o
Aquele que não sabe
mas sabe
que não sabe
é o simples
ensine-o
Aquele que sabe
mas não sabe
que sabe
está dormindo
acorde-o
Reza a lenda que na antigüidade existiu um rei muito sábio, regia seu povo de modo humilde e justo. Ele levava gravado em seu corpo as palavras "tudo passa". Ele nunca perdia força e sabedoria: mediante a face da derrota, ele sabia que iria se levantar; no sucesso agia com calma e seriedade, pois como os momentos ruins passavam, os de poder também não eram eternos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário