
Saquarema é de fato um lugar abençoado. Assim como quase todas as cidades de pequeno/médio porte do Rio, carece de estrutura e investimento. Mas mesmo com todos os percalços, a cidade consegue transmitir um clima simples e mágico.
Essa semana rolou a etapa 6 estrelas do WQS em Itaúna. O campeonato foi animal, me fez ressuscitar o status de "Maracanã" do surf, que não é só um estereótipo e sim uma realidade.
Saquarema já tinha recebido o Brasil Master Cup e o Estadual Profissional no final de semana anterior. Eu cheguei no final de semana só pra ver o restante do campeonato que rolava desde terça-feira. O lugar especial, quebrando altas ondas, com bastante gente e música boa na areia fez o final de semana valer muito a pena!
Eu não consegui ver com meus próprios olhos o John John destruindo a esquerda da Vila no freesurf, mas consegui ver algumas baterias... Domingo o campeonato acabou meio-dia, Willian Cardoso venceu Marco Polo na final dando só sapatada de backside. Logo depois liberaram a água, deu pra dar uma caída ao som de Ronan Horta e os Legumes Psicodélicos (não tem como negar que o nome é criativo até demais!) entre outras bandas que tocaram no evento. Um final de tarde mágico, numa cidade mágica, só pra variar...
Salmonella Dub, Dancehall Girl
Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário