Jornalismo Poético 021 faz o lançamento em primeira mão no YouTube, da música do The Beautiful Girls, The Reason Is. Vi que não tinha disponível pra quem quisesse ouvir o som e nada melhor do que publicar, liberar essa música que é linda. The Reason Is é uma música com uma melodia muito intensa, tem muito significado.
A banda por sinal esteve aqui no Rio, primeira e única vez, no dia 28 de abril se apresentando no Teatro Odisséia e eu tive a imensa sorte de estar presente - numa noite muito louca.
Uma quarta-feira chuvosa, frio, todos os olhos voltados para o Maracanã: Flamengo x Corinthians, primeiro jogo da Libertadores. Eu voltando do trabalho pela Visconde, 21h15, satisfeito com o pensamento de um banho quente, comida e bom jogo. Ao virar na Jangadeiros dou de encontro com um amigo e mais um grupo no clássico Big. Thyago, já bêbado, entre risos e abraços começa a falar despretenciosamente:
-Colé mlq! Vai ter um showzinho de uma banda maneira de surf bora!
-Que banda? Como assim, toca o quê...?
-Toca aquela assim...
Embromou muito mal uma melodia que eu não entendi nada, mas no final eu pesquei o que eu supus que fosse Periscopes, meio sem acreditar e perplexo ao mesmo tempo só pensei que não podia ser verdade.
-Éééééé, essa mesmo!
-Quê! The Beautiful Girls?!
-Éééé irmão, agora na Lapa! Bora!
-AGORA !! Hahaha!
Voei. Foi o tempo de jogar a mochila em casa, comer no próprio Big e partir! A cada segundo do destino que a noite respirava eu não acreditava, ria sem conseguir acreditar na sorte da realidade. No caminho descobriu-se que era no Teatro Odisséia. Lugar pequeno, fachada sólida e uma única e estreita porta. Uma longa e indiana fila se encolhia na parede refugiando-se do frio e da chuva. Eu, mais perdido do qualquer um, sem saber se o show já tinha começado ou não, sem querer perder oportunidade, não quis nem saber onde era o final da fila, encostei na entrada e fui me aconchegando. 40 minutos passados, muitos empurrões em massa, chuva, reclamações e risadas, os seguranças deram lotação da casa e fecharam a porta na cara de todos. Eu nem pisquei. Não me mexi, não ia sair dali, ia entrar, tava muito focado em vivenciar aquilo. O tempo passando, não sabia o que acontecia. A galera que eu tinha ido eu nem via mais, clima amuado, pessoas dissipando, começo a ouvir um movimento lá dentro. Mais uns 20 minutos passam... O organizador eis que abre a portinha (da alegria máxima naquele momento), fala que todo mundo vai entrar, apenas pra ter calma. Eu que tava na cara do gol fui logo um dos primeiros a entrar, a sensação de alívio e prazer crescente ao atravessar a porta. No caixa a mulher me dá a comanda, R$10 a entrada. Eu não acreditei. Eu pensei: que isso, show do The Beautiful Girls, primeira vez dos caras no Rio de Janeiro, num lugarzinho ordinário, no meio da semana, chovendo, sofrido, por 10 mirréu? Porra, ÉPICO/LENDÁRIO!
Entrei e a primeira música tinha acabado de tocar; ambiente, clima e acústica perfeita; os caras ficavam muito próximo, palco baixinho, interação total banda/platéia vibe máxima; e como momentos bons a gente celebra em união, de cara encontrei uns camaradas.
Depois de Groundation e Coldplay, 2010 proporcionou mais essa surpresa. Que venham mais!
Fica para todos a recomendação do site, agora disponível no YouTube, The Reason Is e Periscopes, já conhecida das rádios e filmes da Rip Curl, ao vivo no Teatro Odisséia.
Bom demais e boa noite.
The Beautiful Girls, The Reason Is
The Beautiful Girls, Periscopes (live Rio)
Yan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eles são demais! fui no show q teve no wct!
ResponderExcluirQue maneirooo! Eles são melhores ao vivo, muito boa mesmo a energia do show! "Morning Sun" foi um das minhas preferidas!
ResponderExcluir