quinta-feira, junho 03, 2010

São Salvador

Após uma semana aqui, a Bahia já conseguiu me convencer que tem seus encantos... O jeito descontraído, comunicativo e sociável do baiano faz com que a cidade torne-se cativante. Seus diversos sabores, suas cores e seus aromas quase que inconfundíveis nos deixam atraídos. A miscigenação pode ser considerada um símbolo do estado. Seu litoral possui belezas naturais paradisíacas e de valor histórico e cultural. A cidade em si mantém seus patrimônios históricos preservadíssimos deixando tudo com muito mais charme. A tranquilidade máxima se funde ao leque de opções de entretenimento transformando uma cidade como outra qualquer do país, em uma espécie de "paraíso versátil" ou então "na terra da felicidade". A população alegre e festiva é um dos principais motivos pro seu potencial turístico. Apesar de acharem a política uma "fuleiragem" possuem bastante consciência sobre a mesma. Sem pretensão de ofender os meus, digo-lhes que, jamais verei no sorriso carioca a beleza da sinceridade baiana.


O ritmo da cidade faz com que seus desejos não precisem de motivos, nem os sentimentos de razão. A cidade que é o berço do carnaval, o ano inteiro parece estar em festa. Os baianos não tem aquela prudência egoísta que nada arrisca, são mais ousados e menos superficiais de fato.
Aqui se aprende com a alma o significado da palavra sossego. O clima é literalmente tropical. As frutas parecem mais doces e a manga sempre tem um gostinho irrefutável para o paladar.

As baianas não tem em sua maioria aquele nariz empinado e não parecem carregar um rei na barriga. O sotaque quanto mais forte, mais meigo fica. Aqui qualquer vírgula é um bom motivo para "comer água" deixando tudo mais divertido...

Final de semana dei uma passada em Itacimirim. A cidade fica há 45km de Salvador, região conhecida como Costa dos Coqueiros, próximo a Praia do Forte, Costa do Sauípe... Visual paradisíaco, fundo de coral em quase toda sua extensão e de quebra ainda tem dois picos com uma esquerda boa e água quente (muito quente!).



Damian Marley and Stephen Marley, Pimpass Paradise

Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário